Downwind Tourinhos Kitesurf Sao Miguel Do Gostoso

VENTO EM SAO MIGUEL DO GOSTOSO

1. Vento em Sao Miguel do Gostoso

Temporada de vento em Sao Miguel do Gostoso

O vento em Sao Miguel do Gostoso dura 7 meses, de agosto a fevereiro. Isto é muito tempo, se por exemplo a comparamos com a alta temporada de Boracay, nas Filipinas, que em bons anos chega a 5 meses, e que também tem muito mais chuva que São Miguel. Durante esta alta temporada, há entre 90% e 100% dos dias com vento navegável. Estatísticas que estão no nível dos melhores spots de kitesurf do mundo: Fortaleza, Cidade do Cabo …

Estatísticas vento Sao Miguel do gostoso Kitesurf

Intensidade do vento

A intensidade dos ventos oscila entre 16 e 25-30 knots, embora a intensidade mais freqüente seja de 20 a 25 knots ao meio-dia. Parece bom, não é? Bem, é melhor. Esqueça o temporário leste de Tarifa, na Espanha, onde passam 15 dias o mais com 40-50 nós. Em São Miguel do Gostoso o kite que você mais usará será um 7 se tiver pouco peso, um 8 com peso médio e um 9 se pesar muito. Naturalmente, você sentirá que é um relacionamento perfeito de kite e vento. Um verdadeiro luxo que lhe permite progredir a uma velocidade incrível.

Qualidade do vento

Finalmente, a qualidade do vento. Este ponto é essencial para tirar proveito de um dia de kitesurf. Você pode gostar do vento mais forte ou mais suave, mas todos nós gostamos do vento constante. Para mim, isso determina se um spot é bom ou não. Bem, em São Miguel do Gostoso, o vento é constante, robusto, mas ao mesmo tempo nobre. Você imagina um lugar onde todos os dias há vento e vento de qualidade. É por isso que muitos profissionais passam longos períodos no Brasil melhorando suas habilidades, devido à qualidade do vento, que no final é o mais importante na prática do kitesurf. Você pode estar na praia mais bonita do mundo, que se o vento estiver rajado, você não vai gostar muito de velejar.

Sao Miguel Do Gostoso Kitesurf

 

Condições meteorológicas de Sao Miguel do Gostoso Kitesurf

As condições meteorológicas em São Miguel do Gostoso para kitesurf durante a alta temporada são fantásticas.

Durante esses meses a temperatura varia de 24,5º em média em agosto a 27,2º em média em fevereiro. Deve-se notar que, devido à ação do vento, em São Miguel, há muito pouca umidade no ar e, portanto, a sensação térmica é sempre durante esses meses, muito agradável. Nada para sair e suar do banho como em outros paraísos do tipo Mui Ne no Vietnã.

Por outro lado, a temperatura da água varia entre 27º e 29º. Todos nós que navegamos apreciamos muito fazê-lo sem frio, com roupa de banho e uma camiseta. Isso permite que você seja capaz de tomar os banhos que deseja e, claro, avançar e progredir mais.

Também durante esses meses a chuva dificilmente está presente, e quando isso acontece é geralmente na forma de tempestades de pequena intensidade que duram alguns minutos, no máximo algumas horas. Nada a ver com as tempestades tropicais que atingem as costas de Mindoro nas Filipinas ou na Indonésia.

Por tudo que acabei de explicar, acho que São Miguel do Gostoso é um paraíso do vento, onde ainda é possível navegar com 5 pipas no ar, e que hoje é um privilégio de pouquíssimos lugares que apresentam boas condições para o kitesurf. Todos os lugares costumam estar cheios de gente na alta temporada, e ainda São Miguel do Gostoso continua sendo esse paraíso ainda a ser descoberto pelo público em geral.

Sao Miguel Do Gostoso Kitesurf

 

Espero que tenha gostado e / ou entretido ler este post. Fique atento à segunda parcela desta série de posts porque São Miguel do Gostoso é um spot de classe mundial para o Kitesurf.

 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *