Sao Miguel Do Gostoso, Idilico Kite Club

Descobrir São Miguel Do Gostoso

São Miguel do Gostoso é um município localizado no estado do Rio Grande do Norte, de aproximadamente 9.000 habitantes. Neste município é a cidade de mesmo nome São Miguel do Gostoso, uma cidade costeira que no ano 89 só tinha uma pousada. Desde então, tornou-se uma referência em turismo no Nordeste do Brasil, graças à qualidade e beleza de suas praias, sua ampla gama de acomodações e o número de restaurantes de alto nível. É claro que as condições de vento e navegação são ótimas por mais de 6 meses por ano.

QUE NÃO PODE PERDER

Se você vier a São Miguel do Gostoso poderá desfrutar de autênticos paraísos naturais, excelente gastronomia, condições para a prática do kitesurf imbatível e seu maravilhoso povo.
1. Aprenda a fazer kitesurf.
2. Explore todos os pontos de KiteSurf na área.
3. Faça snorkeling em Perobas.
4. Visite a Praia do Marco e a Praia de Tourinhos.
5. Excursão a Galinhos.
6. Faça um passeio a cavalo na praia.

COMO CHEGAR EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
DE CARRO

Você gasta cerca de 1h20 de carro saindo de Natal. Chega-se através das rodovias BR-101 (Translitorânea) ou BR-304, as duas em boas condições de tráfego.

DE ÔNIBUS

Você terá que ir para o Terminal Rodoviário de Natal. Seguirá para Touros e de Touros até São Miguel. A empresa de ônibus que opera a linha direta entre Natal e Touros  é a Expresso Cabral  e  trajeto dura em média 1h30. Há um ônibus diário com parada apenas em Touros saindo às 6h15 e aos domingos, às 7h15. A viagem dura cerca de 2h15 e a passagem custa em torno de R$25,00. O retorno para Natal sai às 16h15 de São Miguel do Gostoso.

MELHOR ÉPOCA PARA VIR

Os melhores meses em termos de clima são de agosto a fevereiro. O resto dos meses a probabilidade e a quantidade de chuva são altas, portanto, é aconselhável vir na estação seca. A temperatura máxima média é em torno de 30º e a temperatura mínima em torno de 20º. O clima perfeito em São Miguel é que, sendo um lugar ventoso, a sensação térmica é de alguns graus a menos, então você não sente calor excessivo. Durante a estação seca, de agosto a fevereiro, os ventos são constantes e quase diários. Aqui você costuma navegar com asas de 8 a 10 metros, dependendo do seu nível e peso.

ONDE COMER

São Miguel tem uma grande variedade de restaurantes brasileiros e internacionais. Se algo chama a atenção é a qualidade da comida, e os detalhes e decoração de seus restaurantes. É difícil optar por um restaurante, porque eles são todos fantásticos. Deixe-se surpreender pela oferta gastronómica de São Miguel. Nosso favorito é o restaurante Gorodo e, claro, o Idilico Beach Club.

ONDE DORMIR

Atualmente, São Miguel tem uma variedade de acomodações que cobre todos os gostos. De acomodações na cidade, perto de todos os restaurantes e da agitação da noite, ou mais pousadas remotas e tranquilas que irão deliciar aqueles que procuram lugares únicos. A faixa de preço é variada, assim você encontrará algo ajustado ao seu orçamento.

CURIOSIDADES

Segundo a lenda, havia onze homens vivendo na área, chamados Manoel Gostoso, conhecidos por abrigar vendedores ambulantes. Devido ao senso de humor único do Sr. Manoel Gostoso (eu entretive seus convidados com histórias e piadas) e riso contagiante, o Sr. Manoel Gostoso tornou-se conhecido na cidade como o Sr. Gostoso. Posteriormente, não apenas as vendas ambulantes, mas também os moradores começaram a se referir à cidade como Gostoso. Em 29 de setembro de 1899, o Sr. Miguel Félix Martins, para cumprir sua promessa feita ao São Miguel, inaugurou a primeira igreja da imagem do Santo instituído. Daquele dia em diante, São Miguel foi o padroeiro de Gostoso. A população local juntou-se a São Miguel ao nome anterior de Gostoso para criar São Miguel do Gostoso.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *